26/09/2013

Saúde: Alimentos que ajudam a desinchar e aceleram o metabolismo


Hoje vou falar sobre alimentos que nos ajudam a desinchar e a acelerar nosso metabolismo (o que nos ajuda muito se estivermos fazendo uma dieta). Estava procurando na internet sobre o que poderia ajudar a desinchar, porque eu vivo inchada, principalmente "naqueles malditos dias". Então encontrei em alguns sites coisas interessantes sobre isso, e me surpreendi em saber que na lista tem coisas que nem são ruins de comer ou beber. Resolvi então compartilhar isso com vocês, pois sei que a maioria das mulheres se interessam sobre esses assuntos.
Então vamos a lista.

Alimentos que ajudam a desinchar:

Iogurte: laticínios fermentados contêm bactérias que ajudam o intestino digerir melhor alguns alimentos, evitando assim a produção de gases.

Hortelã: contém substâncias que ajudam na digestão dos alimentos, facilitando o trânsito da comida pelo trato gastrointestinal.

Arroz: além de ser um dos poucos grãos que não provoca flatulência, ele atua como uma espécie de esponja, absorvendo os gases.

Gengibre: além de um potente anti-inflamatório, essa raiz atua facilitando a digestão e evitando a produção de gases.

Melão: rica em fibras (elas combatem a prisão de ventre) esta fruta tem propriedades diuréticas, pois combate o excesso de sal no corpo, o que ajuda desinchar.

Aipo: é rico em fibras e tem propriedades diuréticas. Só não vale exagerar no consumo!

Chá amarelo: um estudo japonês revelou que o chá amarelo é riquíssimo em ácido gálico - três vezes mais que o verde e oito que o branco. Esse componente protege o fígado dos efeitos nocivos das toxinas, geralmente presentes na poluição e até em alguns alimentos, além disso, o ácido gálico estimula a produção de enzimas hepáticas, que mantêm as substâncias inimigas longe. Com isso, combate a retenção de líquidos e facilita a perda de peso.

Alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo:

Água gelada: beber oito copos de água gelada por dia queima cerca de 200 calorias. Isto porque o organismo gasta energia para elevar a temperatura da água de 5ºC para 37ºC, que é a temperatura corporal interna.

Pimenta caiena (pimenta vermelha): acelera o metabolismo em 20%, porque aumenta a circulação e a temperatura do corpo, além de melhorar a digestão. Tem a propriedade de retirar gorduras das artérias.

Gengibre: aumenta o metabolismo em 20%. Pode ser usado cru, refogado ou em forma de chá. Outra opção é bater no liqüidificador com aipo, laranja, maçã ou qualquer outra fruta.

Ômega 3: aumenta o metabolismo basal, ou seja, queima calorias. Funciona como antiinflamatório, previne e trata doenças cardiovasculares. Fontes: óleo de prímula, óleos de peixes (como salmão e sardinha) e semente de linhaça.

Chá verde: reduz a absorção de açúcar no sangue, inibindo a ação da amilase (enzima responsável pela digestão de carboidratos). Diminui a compulsão por carboidratos, acelera o trânsito intestinal e aumenta o metabolismo, ajudando na queima de gorduras.

Iogurte: alimentos ricos em cálcio têm super poderes de emagrecimento, segundo o site Fox News. De acordo com um estudo, o consumo de pouco deste mineral pode aumentar a capacidade do seu corpo em acumular gorduras. Com 50% mais cálcio por porção do que o leite, o iogurte é uma fonte potente e ajuda a conter probióticos que podem controlar a gordura abdominal. O ideal é consumir pelo menos duas porções diariamente.

Abacate: para ter um metabolismo mais rápido, você precisa manter o corpo longe de inflamações e as veias limpas e funcionando bem. Por isso, o combo presente nos abacates que conta com gordura boa e monossaturadas, além de antioxidantes, ajuda a manter estas questões em dia. E, o consumo de uma unidade de até 14 gramas ajuda a queimar calorias. A sugestão é consumir de uma a duas porções diárias de comidas com gordura boa.

Feijão: rico em amido resistente e fibra, o feijão força o corpo a usar energia extra para fazer a digestão. Um estudo feito na Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, sugere que consumir alimentos ricos em amido resistente, como outros tipos de grãos e bananas não muito maduras, pode aumentar em mais de 24% seu poder de queimar calorias diariamente. O ideal é consumir uma porção a cada refeição.

Café: assim como você o usa para ficar acordado, seu corpo também fará a mesma coisa. A cafeína contida em uma xícara eventual de café pode acelerar o metabolismo em até 15%, além de ajudar a mobilizar forças que promovem queima de gordura.  O ideal é beber entre uma e duas xícaras diariamente, especialmente antes de fazer exercícios físicos.


Espero que tenham gostado do post amores.

FONTE: http://saude.terra.com.br/ | http://www.emagrecendo.com.br/







4 comentários:

  1. que maravilha de post...estou passando por isso acredita....devido a forte crise de gastrite...
    bjos http://belezatoquefeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda, fico feliz que tenha gostado. Ah é difícil qdo a gente se ente toda inchada neh, eu vivo assim, o chá verde me ajuda muito. Espero que vc melhore :)

      Beijos

      Excluir
  2. Nossa, to começando a odiar iorgute, mas pelo visto, é bom para tudo!
    miss-teensami.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério q vc não gosta de iogurte? Nossa eu adoro kkkk Dizem que ele é bom pra muitas coisas msm.

      Beijos

      Excluir