03/04/2014

Água de berinjela com limão pra emagrecer e desinchar

Oi meninas, tudo bem? Recentemente comecei a tomar algo que já tinha ouvido falar, mas que resolvi tomar mesmo depois da minha sogra comentar. É a água de berinjela com limão. Isso funciona porque a berinjela é composta por uma grande quantidade de proteínas, fósforo, ferro, cálcio e das vitaminas B1, B2 e CÉ também um alimento que tem apenas cerca de 16 calorias para cada 100g. Ela também ajuda na redução da ação das gorduras no fígado, ajudando na digestão de alimentos mais “pesados”. No caso da água com a berinjela o que acontece é que as fibras solúveis se soltam dela enquanto fica de molho, a água, então, fica rica nessas fibras solúveis, que no organismo é capaz de absorver gordura e eliminá-la. Ingerindo essa água com o limão tem ainda mais eficácia, pois os dois juntos ainda reduz o colesterol ruim. 

Resumindo, esses são os benefícios da água de berinjela com limão:

• Reduz o colesterol ruim
• Melhora o funcionamento do intestino
• Tira a gordura do corpo (principalmente da região abdominal)
• Reduz a retenção de líquido
• Auxilia no combate a celulite
• Previne doenças

Como eu preparo a água de berinjela:

É muito simples, pegue uma berinjela, pode ser média ou grande. Lave bem e corte-a em cubos, coloque numa jarra e acrescente 1 litro de água. Deixe de molho por aproximadamente 8 horas pra que as fibras se soltem na água. Depois disso você pode já espremer o limão na jarra, mas eu gosto de espremer no copo quando vou tomar, aí fica a seu critério.

Como fazer o tratamento corretamente com essa água:

Comece a tomar no dia seguinte que você a preparou, de manhã em jejum. Depois é só ir tomando no restante do dia. Em 1 ou 2 semanas fazendo assim, você já perceberá diferença.
Quando estou inchada por estar "naqueles dias", principalmente, ele me ajuda muito. Já cheguei a diminuir 1kg que estava a mais na balança só por inchaço e foi essa água que ajudou.
Só tome cuidado se você tiver pressão baixa, monitore pra saber se a água de berinjela não está deixando baixa demais.

Bom espero que tenham gostado amores, me contem nos comentários se vocês testaram e o que acharam tá bom. 






11 comentários:

  1. Minha mãe tomou e é super verdade!

    Beijos linda
    Blog | Insta | Canal

    ResponderExcluir
  2. Eu já tomei e como tenho pressão baixa vivia desmaiando rsss
    Vou tentar voltar a tomar, só que terei mais prudência ;)
    gostei da dica, meu colesterol está alto e eu havia me esquecido dessa dica

    Bjss Juh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tem que tomar um certo cuidado com ela msm, é só tomar direitinho que dá certo :)

      Excluir
  3. Muito legal, fácil de preparar, e com um resultado mara, quero fazerr ! Beeijos <3
    http://cordeiropatricia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente dá pra sentir diferença, e tomando certinho até ajuda na dieta. Tenta fazer sim, até hoje ainda tomo e adoro.

      Beijos

      Excluir
  4. Vou tomar amanhã.
    Pra ver se funciona mesmo.
    Ansiosa.

    ResponderExcluir
  5. Vou tomar amanhã.
    Pra ver se funciona mesmo.
    Ansiosa.

    ResponderExcluir
  6. ola vai fazer duas semanas q comecei a tomar e já vi diferença de uns dois quilos e muito eficaz claro com uma dieta balanceada

    ResponderExcluir
  7. É a mais pura verdade eu fiz certinho e emagreci 11 kg em 3 meses,a berinjela diminui o estômago passei a comer menos é claro q só a agua de berinjela não faz milagres se vc não cuidar da alimentação e associar com alguma atividade física,mas cmg funcionou muito.

    ResponderExcluir